Skip to content

O Que Torna a Estratégia Pense Laranja Única.

escrito por Abbey Carr

A cor Laranja representa muitas coisas únicas. É a cor do mamão, das tangerinas e das cenouras. São os nossos heróis e heroínas ‘laranjinhas’ que saem pelas ruas limpando nossas cidades. O mousse de maracujá e o suco de laranja são geralmente os nossos preferidos.

Tudo isso para dizer que, a cor Laranja, em todas as suas várias formas é conhecida por ser tanto especial como também única. Não há exceção quanto a isso quando se trata dos recursos do ‘Estágios de Vida’ do currículo Pense Laranja, ‘Suporte de Parceiros’ e ‘Eventos’. Todos os componentes estratégicos do currículo Pense Laranja merecem ser explorados, mas vamos nos concentrar nestes três como foco deste artigo. Tá bom assim?

Estágios de Vida

Como um líder de ministério infantil, uma das coisas que primeiro me atraiu para o Pense Laranja foi o fato de que a estratégia do currículo Pense Laranja oferece uma visão maravilhosa e um plano consistente para as crianças de seu ministério desde o nascimento delas até os *18 anos de idade. Você não somente irá compartilhar a visão geral de parceria com os pais e criar uma “cultura voluntária” consistente com a equipe de seu ministério e as famílias da igreja, mas também o Pense Laranja irá prover um escopo e ciclo para cada currículo de faixas etárias, então você poderá mapear e ver onde você está indo e como você vai chegar lá através do currículo de todas as faixas etárias e estágios.

Como você pode perceber, com o Pense Laranja, nada é feito por acaso. Tudo é filtrado através da lente do desenvolvimento infantil, certificando-se de que o conteúdo é relevante e aplicável ao público que você está lidando. Por isso, as crianças são capazes de compreender facilmente os conceitos bíblicos e aplicá-los em seu dia-a-dia. É realmente muito surpreendente. Não somente isso, mas as crianças e seus voluntários AMARÃO os recursos e terão muita DIVERSÃO de semana a semana. Então, você pode estar pensando: Isso parece ótimo e tudo mais, mas e se houver doutrinas específicas da igreja que precisam ser cobertas? Sem problemas! Todos os nossos currículos são completamente editáveis ​​para se adequarem ao seu contexto específico. Dá pra acreditar? Os recursos do ‘Estágios de Vida’  do Pense Laranja é o que há. Pode acreditar!

Se você quiser saber mais sobre os currículo, confira nossa amostra gratuita no site: http://penselaranja.com.br/ 

Suporte de Parceiros

Vamos ser honestos, liderar um ministério infantil pode ser bastante solitário às vezes. É por isso que o Pense Laranja é tão grande em comunidade. Sabemos que você poderá ter idéias, pensamentos ou divagações que gostaria de compartilhar com um líder que tem a mesma mentalidade, ou talvez você só tenha dúvidas sobre as melhores práticas de como usar o currículo e os recursos do Pense Laranja. Procure no nosso time de Especialistas Pense Laranja. Toda igreja inscrita que obtém uma licença do uso do currículo poderá ter contato com um especialista do Pense Laranja para ajudá-los a caminhar através de tudo relacionado a ele. 

Quer saber mais sobre o que um especialista do Pense Laranja faz e quem é seu especialista do Pense Laranja? Confira quem são eles no nosso site http://blog.penselaranja.com.br/ e obtenha mais detalhes. Se você é um assinante do currículo e gostaria de se juntar à nossa comunidade, vá no Facebook “Parceiros do 252 Basics” e “Parceiros do First Look”  para se conectar com outros líderes. 

Eventos

Todo mundo lembra do primeiro grande show que vocês foram. O meu foi do Aerosmith. Por favor, me não julgue. De qualquer forma, todos podemos concordar que ir a eventos divertidos e bem executados pode nos inspirar como nunca antes. Há algo de especial em estar em um espaço com um grupo de pessoas focadas na mesma missão, movendo-se na mesma direção que energiza todos nós. É isso que torna todos os eventos do Pense Laranja tão únicos e especiais.

Se você nunca esteve em um evento do Pense Laranja no Brasil ou na Conferência anual do Orange nos Estados Unidos, mova isso para o topo da sua lista de afazeres. Os eventos do Pense Laranja são projetados para não apenas treiná-lo e equipá-lo para mais um ano de ministério incrível, mas também para inspirar, motivar, encorajar e conectá-lo com um grupo de pessoas que se preocupam com a próxima geração tanto quanto você. Ah, e também queremos garantir que você se esbalde enquanto estiver lá. Quer verificar detalhes sobre a Encontro do Pense Laranja em setembro? Faça a si mesmo um favor e entre em contato conosco através da página Pense Laranja @penselaranjaoficial no Facebook e receba informações.