Skip to content

TODA GERAÇÃO PRECISA DE TRANSFORMAÇÃO

CONFERÊNCIA ON-LINE PENSE LARANJA 2020 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Sim, TODA GERAÇÃO PRECISA DE TRANSFORMAÇÃO, e este é o momento!

Momento em que estamos precisando de RENOVAÇÃO DA MENTE, momento em que precisamos refletir no PORQUÊ fazemos o que fazemos e na BASE de todo Cristianismo e ensinamentos divinos!

A medida que lideramos, temos que ser intencionais ao fazer os ajustes necessários para a geração que estamos deixando para trás para que esta tenha uma versão de igreja e de fé que funciona.

Essa é a hora de mudanças!

Este ano, na conferência Pense Laranja 2020, teremos um tema apaixonante! Simplesmente diz que toda geração precisa de TRANSFORMAÇÃO!

Para isto, precisamos meditar no que fizemos no passado e o que funcionará no presente – relembrar os últimos 10 anos e nos prepararmos para a próxima década.

É importante trabalhar no processo de atualização repensando não o que é atemporal, mas naquilo que é necessário mudar em nossa programação, mesmo que alguns de nós às vezes nos sintamos ameaçados por mudanças.

Aqueles que lideram por muito tempo entendem que fazer mudanças não ameaçam a missão, mas não fazer mudanças pode ameaçar a missão.

Então, eu quero convidá-lo a sentar ao redor da mesa com outras pessoas de outras gerações e pensar no que iremos fazer quando olhamos em frente para o futuro! 2020 é um ano diferente e muitas mudanças estão acontecendo na maneira de nos conectarmos e cuidarmos uns dos outros.

Sim, precisamos de TRANSFORMAÇÃO e precisamos entender como vamos nos comunicar com os jovens e com as crianças nestes tempos.

Hoje sabemos, mais do que nunca, através das ciências e pesquisas em como a mente das crianças e adolescentes trabalha, por isto, precisamos fazer um trabalho ainda melhor nesta nova década.

Precisamos combinar a teologia e as verdades eternas e imutáveis com a maneira com que as crianças aprendem em cada fase.

Precisamos TRANSFORMAÇÃO em como nós buscamos nossos Voluntários também!

A maneira como recrutamos e desenvolvemos voluntários determinará, em última análise, se as crianças se afastam ou permanecem em sua igreja, se você fizer isso corretamente, se desenvolver o tipo certo de líderes, as crianças e adolescentes virão toda semana pelo simples fato de poderem se conectar com as pessoas com as quais eles querem se relacionar durante a vida.

A razão pela qual isso é tão importante é porque ainda há uma geração se afastando da igreja!

Quando você olha para as estatísticas, o que estamos descobrindo é que os jovens não estão se afastando dos relacionamentos mas estão se afastando dos programas onde não podem se conectar com outras pessoas, nem que seja online.

Esta é a razão pela qual realmente precisamos de uma nova TRANSFORMAÇÃO no que diz respeito a como recrutamos Voluntários e uma nova TRANSFORMAÇÃO na maneira em como envolvemos e nos conectamos com os pais e com a famílias de nossas crianças e adolescentes.

Nesta fase em que estamos, muitas pessoas que nunca foram a igreja local, então sendo expostas a cultos on-line. Precisamos discutir em como envolver estas pessoas no corpo de Cristo e em como engajar e pastorear estas famílias.

Como é que vamos construir essa ponte de uma maneira diferente?As decisões que você, líder, toma hoje e as suas ações irão encolher ou aumentar a sua influência na comunidade.

Eu penso que nós vamos ser chamados mais e mais a nos envolvermos com as comunidades ao redor de nossas igrejas nesta próxima década. Estamos passando um momento de crise que está nos ensinando a sermos solidários e sairmos da nossa zona de conforto.
( 2 Crônicas 7:13-14)

O mundo nunca mais será o mesmo! Precisamos planejar a versão da igreja que funciona para esta nova geração e a medida que lideramos, temos que ser intencionais em fazer os ajustes necessários.

Uma TRANSFORMAÇÃO radical na maneira em que você lidera poderá definir a sua influência na sua comunidade. Toda a nossa igreja precisa estar mais envolvida quando se trata de alcançar a comunidade e realmente aparecer na linha de frente do que está acontecendo no nosso mundo.

O que estamos descobrindo é que há uma geração que não é anti-igreja, eles simplesmente não têm uma igreja em seu radar, porque não têm certeza de que a igreja realmente existe para ajudá-los a resolver os problemas e questões com os quais lidam todos os dias.

Eles precisam de uma nova versão da igreja que lhes dê um tipo diferente de esperança, um tipo diferente de rosto. Precisamos realmente de TRANSFORMAÇÃO na maneira de como medimos o sucesso!

Mudanças são inevitáveis. Como lideramos através das mudanças ira nos conduzir a RENOVAÇÃO.

Nestes últimos meses muitas sementes foram plantadas no mundo digital. Estas sementes irão germinar e em algum tempo veremos os frutos de tudo isto.

O mundo não vai voltar ao que era antes. Muitas pessoas estão se sentindo até mais conectadas do que antes através da mídia. Juntos vamos redesenhar uma TRANSFORMAÇÃO que irá cativar uma geração que se afastou da igreja e que precisa ver e conhecer de uma maneira inovadora como amor e esperança se parecem.

Nesta conferência  Pense Laranja On-line 2020 junte-se a nós para repensar a próxima década!

Obrigada!
Por Juliane Baal T Santos

Material de pesquisa: Reggie Joiner, Nicky Gumbel, Carey Nieuwhof, Filipe Santos