Skip to content

Voluntários, vocês são o tempero secreto para qualquer receita!

Escrito originalmente em inglês por Misty Phillips

Querido voluntário, Obrigada por estar na linha de frente do ministério a cada semana. Você desempenha um papel único moldando o futuro das crianças. Não existem cartões de agradecimento suficientes para dizer o quanto nós somos agradecidos pela sua vida. Semana após semana, você planta as verdades de Deus através de seu relacionamento com as crianças  e assim elas aprendem a colocar em prática os princípios Bíblicos. 

Obrigada por gastar tempo se aculturando. Este seu trabalho voluntário, não é qualquer trabalho. Algumas coisas não são nada  fáceis, mas você sabe como superar cada uma elas. 

Nós sabemos que em cada fase da vida de uma criança existe uma cultura diferente para lidarmos. Olhe para você… gastando tempo para aprender sobre o que acontece em cada idade e fase da vida da criança que  você serve. 

Você se torna relacional se envolvendo com o que acontece no mundo das crianças e você entende que diversão é algo importante.

Quando você está ciente de cada fase em que as crianças que você serve se encontram, você apoia a visão da sua igreja. Quando você está ciente da fase das crianças, você cria um relacionamento com elas e elas começam a confiar em você. Você então, se encontra com elas, exatamente ali onde elas estão e assim você fala diretamente para a vida delas e as ajuda a colocarem em prática o que aprenderam e você tem a possibilidade de apresentá-las ao amor de Deus através da conversa e comunicação. Você as encaminha para uma fé de segunda a sábado, que elas podem se apoderar e vivenciar no dia a dia.

E voluntários, vocês nos surpreendem pela maneira com a qual vocês se aproximam dos pais e os trazem para perto e os conectam com o ministério. Você é uma outra voz na vida de uma criança e assim faz uma parceria com os pais. Você entra em contato  com as crianças durante a semana e pergunta como elas estão…

Por que? Porque você lembra o que é ser uma criança. Coisas, como fazer lição de casa e brincar no parquinho… Voluntário, você é o molho maravilhoso e especial que impacta as crianças  da sua igreja. 

Muito obrigada!