Skip to content

Orquestra De Deus

Quando fiz 18 anos, recebi uma Bíblia de um dos líderes do grupo de jovens da nossa igreja. Linda, toda feita de couro genuíno. Meu nome estava gravado na frente. Esse líder foi alguém que eu admirei muito. Alguém em quem confiei. Ele viveu seu relacionamento com Cristo e, mesmo sendo uma adolescente, tomei notas mentais, jurando que um dia viveria da mesma maneira. A Bíblia que ele me deu durante o último ano do ensino médio é um tesouro que eu ainda uso hoje mais de 15 anos depois.

Estou convencido de que Deus ama  criar uma orquestra de eventos em nossas vidas, cuidadosamente colocando melodias em nossos primeiros anos que Ele pretende incorporar novamente mais tarde em uma música. Ah, as oportunidades para torná-lo pessoal estão bem na nossa frente.

Eu sou agora uma  líder de pequeno grupo para crianças. Eu tenho sido líder por 13 anos, e eu gosto de contar a eles sobre essa Bíblia e o impacto que ela causou em mim, para que eles possam entender um pouco mais claramente como ser gentil com uma pessoa pode dar chance de mudar o curso de sua vida. Atualmente, estou liderando um grupo de alunos da 5ª série que eu amo muito, adoro cada um deles, mas sempre haverá alguns que são particularmente especiais – aqueles que você tem certeza que Deus colocou com você por um motivo específico. Esta é a orquestra de Deus com força total.

Conheça Gabriella. Ela é talvez uma das meninas mais gentis que eu já conheci. Ela vem de uma família de 9 filhos. Seus pais são pessoas incríveis. Ela ama de todo coração a Deus e aos outros, e tenho certeza de que Ele tem grandes planos para o futuro dela. Nas semanas que antecederam o Natal, ela compartilhou comigo que realmente queria sua própria Bíblia que não compartilhasse com nenhum de seus irmãos.

No começo, achei estranho que uma menina da 5ª série com pais que conhece o Senhor ainda não tivesse sua própria Bíblia. E então isso me atingiu. Com nove filhos, seus pais estão fazendo tudo o que podem para alimentar e vestir seus filhos. Você pode imaginar o encargo financeiro de comprar presentes de Natal para 9? Meu marido e eu temos bastante dificuldade com nossos 3.

Certa manhã, algumas semanas antes do Natal, senti o irresistível desejo de comprar uma Bíblia para Gabriella. Eu pensei sobre a Bíblia esfarrapada que eu ainda uso hoje e como é especial para mim. Ele serve como um lembrete constante de um adulto, além de meus pais, que acreditavam que eu valeria o investimento. Quem eu sou hoje é em grande parte devido ao líder da juventude e alguns outros adultos que Deus colocou em minha vida no momento certo. Eles me mantiveram no caminho, mesmo quando eu egoisticamente flertava com o desvio.

Pedi permissão aos pais de Gabriella para que comprassem à filha a primeira Bíblia. Eles humildemente aceitaram e me agradeceram pelo presente. Escolhi cuidadosamente o que era certo, personalizei-o com uma dedicatória minha para ela, embrulhei-a em papel bonito e passei para os pais para que ficassem embaixo da árvore. De acordo com um relato de primeira mão de uma de suas irmãs mais velhas, Gabriella  se derramou em lágrimas ao abrir a Bíblia na manhã de Natal. Ela não parou de me agradecer pelo presente. Eu oro para que ela nunca pare de usá-la. Quando decidimos tornar pessoal, permitimos que a orquestra que compôs continue sua música. E essa música reverbera através de nós, através de nossos liderados e através das pessoas que nossos liderados irão alcançar para Jesus. O que Deus fez em sua vida que você pode compartilhar com seus liderados? Que música Ele está cantando através de você?

Escrito por  Ashley Litton

Traduzido por Carina Cortat