Skip to content

Três maneiras de se conectar com os pais.

Todo pai ama seus filhos. E todo pai quer ser um pai melhor.

Você será  mais bem-sucedido ao se conectar com os pais quando você adota a postura de que: os pais amam seus filhos. Alguns pais podem ter melhores habilidades ou ferramentas do que outros, no entanto, quando você escolhe essa perspectiva, tem maior sucesso em se conectar com os pais, não importa como eles forem.

Tendo isso em mente, aqui estão três maneiras fáceis de se conectar com os pais de seus liderados:

Olhe nos olhos e sorria

Olhar nos olhos de alguém e sorrir imediatamente cria uma conexão. A maioria dos pais está no modo “pegar e sair” quando vem buscar o filho. Mas há uma chance de uma conexão de 30 segundos. E esses 30 segundos valem o esforço. Esses 30 segundos estabelecem as bases para futuras conexões.

Envie um cartão para eles

Dedique alguns minutos por semana para escrever uma nota para os pais de um dos seus liderados. Coloque um pouco de “mudança” no forma de abordar os pais, informando o quanto você se importa com o filho dele e o quanto você  está investindo na família dele. Um cartão escrito à mão abre a porta um pouco mais, criando oportunidades para futuras conexões.

Peça-lhes pedidos de oração

Os líderes de pequenos grupos  mais bem-sucedidos que conheço costumam lembrar aos pais de que estão orando pelos filhos. Eles podem dividir as cargas como os pais, afirmando que eles podem compartilhar qualquer coisa com seus filhos, para que o líder de pequeno grupo possa orar estrategicamente.

Escrito originalmente em inglês por Gina McClain.

Este post foi traduzido do inglês por Carina Cortat.