Skip to content

O Tipo de Voluntário que Seu Ministério Precisa

Então… Se nenhum voluntário detém o conhecimento sobre seus liderados como os  próprios pais conhecem as suas crianças, por que recrutar alguém para ajudar com os seus filhos? Definitivamente, tornaria as coisas mais fáceis se você pudesse apenas dizer aos pais: “Como você sabe mais do que nós podemos saber, e como você tem mais tempo com suas crianças do que nós, e você se importa mais com eles do que qualquer outra pessoa, então, isso depende muito mais de você você como pai do que de nós mesmos. ”

Você também pode citar Deuteronômio 6 para convencer os pais de que é o trabalho deles criar seus filhos, e não da igreja. Basta pular a parte do texto em que Moisés fala com todos os líderes da multidão (não apenas com os pais). Moisés foi, na verdade, a primeira pessoa  que idealizou a ideia de que  “é preciso uma vila para educar uma criança”. 

Certamente, os pais devem ser a principal influência na vida de seus filhos. Mas pesquisas, especialistas e estatísticas sugerem que crianças que têm outros adultos consistentes em suas vidas têm melhores chances de vencer. (Preste atenção!… As palavras “adultos consistentes” realmente são um código para o “líder semanal de pequenos grupos”.)

Talvez, mais igrejas devam levar Moisés a sério quando ele sugeriu que todos somos responsáveis ​​pela fé e pelo futuro das crianças em nossa comunidade. Quanto mais você aprender sobre os estágios da vida, mais ficará convencido de que as crianças precisam de um adulto consistente, além de seus pais.

As crianças do ensino fundamental precisam de um adulto consistente porque elas compartilharão diversas coisas com outro alguém, mesmo um estranho. Assim, é importante que elas tenham com quem se envolver que representem boa influência e, então, elas virem a acreditar nas histórias da Bíblia.

Toda criança precisa de alguém que conheça sua história. E toda criança precisa de alguém que possa redescobri-los!

Antes de levar alguém para onde eles precisam ir, você precisa saber onde eles agora estão. Quanto mais e melhor você entender quem são os seus liderados, melhor eles compreenderão quem eles devem ser ou se tornar.

Artigo escrito originalmente em Inglês por Krysten Ive.
Traduzido e adaptado por Carina Cortat